Pesquisadora brasileira concorre em fase mundial do Style & Colour Trophy
A pesquisadora da FGV Comunicação Rio (Escola de Comunicação, Mídia e Informação), Catherine Moura, conquistou a etapa nacional na categoria Artistas CGI (técnicas em 3D e IA) do concurso global Style & Colour Trophy, realizado pela L’Oréal Professionnel, e será a única brasileira a competir na fase mundial. Com o tema “Utopia”, a edição desafiou hairstylists e artistas CGI a criarem looks de cabelo sem limites, inovadores e altamente criativos, tanto no mundo real quanto no virtual.
O resultado, anunciado durante o L’Oréal PRO Summit, ocorreu nos dias 11 e 12 de agosto, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Catherine representará o Brasil na etapa global, competindo com participantes de seis países que serão revelados na Grande Final Global, em Paris, em dezembro.
Criando Projetos com Inteligência Artificial
A parceria com a L’Oréal Professionnel também envolveu estudantes do 1º e 3º períodos da Graduação em Comunicação Digital da FGV Comunicação Rio. Durante a oficina “Construindo Narrativas com Geração de Imagem em IA”, coordenada pelos professores Alessandra Maia, Matheus Pestana e Felipe Sauerbronn, os alunos foram incentivados a desenvolver projetos inovadores para o vasto mercado de penteados em ambientes digitais e jogos online, como Fortnite e Roblox.
No Cubo, laboratório da escola da FGV Comunicação Rio dedicado à experimentação com técnicas digitais, os estudantes exploraram a criação de penteados como ferramentas de comunicação dentro das narrativas da temática proposta pelo concurso.
Inovação e Mercado Digital
Desde 2022, a L’Oréal Professionnel tem investido fortemente no ambiente digital, altamente popular entre a Geração Z. Em 2023, a marca transmitiu seu desfile da Paris Fashion Week no Roblox, em um evento chamado Walk Your Worth, que celebrou a irmandade, o empoderamento feminino e a relação entre beleza e moda, com a participação de embaixadoras como Kendall Jenner, Soo Joo Park e Elle Fanning.
Ainda no ano passado, a L’Oréal fez uma parceria com a plataforma de avatares cross-game Ready Player Me, onde Maybelline New York e a L’Oréal Professionnel criaram looks de maquiagem e penteados para avatares em milhares de videogames, disponíveis em mais de 4.000 aplicativos e plataformas ao redor do mundo.
Sobre a FGV Comunicação Rio
A Graduação em Comunicação Digital da FGV Comunicação Rio forma profissionais com capacidade de compreender as mídias digitais de maneira criativa e inovadora. Os alunos são preparados para coletar e analisar dados de ambientes online, no desenvolvimento e aprimoramento de conteúdos, produtos, processos, serviços e organizações de comunicação. Além disso, a FGV Comunicação Rio valoriza a formação de profissionais comprometidos com a ética, o respeito e a responsabilidade, especialmente no contexto da Inteligência Artificial.
Para mais informações sobre a FGV Comunicação Rio, clique aqui.
Notícias relacionadas
- Comunicação06/09/2024
- Comunicação29/08/2024
- Comunicação29/08/2024