Pesquisadora brasileira concorre em fase mundial do Style & Colour Trophy

Catherine Moura (FGV Comunicação Rio) representará o Brasil competindo com participantes de seis países que serão revelados na Grande Final Global, em Paris.
Comunicação
09 Setembro 2024
Pesquisadora brasileira concorre em fase mundial do Style & Colour Trophy

A pesquisadora da FGV Comunicação Rio (Escola de Comunicação, Mídia e Informação), Catherine Moura, conquistou a etapa nacional na categoria Artistas CGI (técnicas em 3D e IA) do concurso global Style & Colour Trophy, realizado pela L’Oréal Professionnel, e será a única brasileira a competir na fase mundial. Com o tema “Utopia”, a edição desafiou hairstylists e artistas CGI a criarem looks de cabelo sem limites, inovadores e altamente criativos, tanto no mundo real quanto no virtual. 

O resultado, anunciado durante o L’Oréal PRO Summit, ocorreu nos dias 11 e 12 de agosto, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Catherine representará o Brasil na etapa global, competindo com participantes de seis países que serão revelados na Grande Final Global, em Paris, em dezembro. 

Criando Projetos com Inteligência Artificial 

A parceria com a L’Oréal Professionnel também envolveu estudantes do 1º e 3º períodos da Graduação em Comunicação Digital da FGV Comunicação Rio. Durante a oficina “Construindo Narrativas com Geração de Imagem em IA”, coordenada pelos professores Alessandra Maia, Matheus Pestana e Felipe Sauerbronn, os alunos foram incentivados a desenvolver projetos inovadores para o vasto mercado de penteados em ambientes digitais e jogos online, como Fortnite e Roblox. 

No Cubo, laboratório da escola da FGV Comunicação Rio dedicado à experimentação com técnicas digitais, os estudantes exploraram a criação de penteados como ferramentas de comunicação dentro das narrativas da temática proposta pelo concurso. 

Inovação e Mercado Digital 

Desde 2022, a L’Oréal Professionnel tem investido fortemente no ambiente digital, altamente popular entre a Geração Z. Em 2023, a marca transmitiu seu desfile da Paris Fashion Week no Roblox, em um evento chamado Walk Your Worth, que celebrou a irmandade, o empoderamento feminino e a relação entre beleza e moda, com a participação de embaixadoras como Kendall Jenner, Soo Joo Park e Elle Fanning. 

Ainda no ano passado, a L’Oréal fez uma parceria com a plataforma de avatares cross-game Ready Player Me, onde Maybelline New York e a L’Oréal Professionnel criaram looks de maquiagem e penteados para avatares em milhares de videogames, disponíveis em mais de 4.000 aplicativos e plataformas ao redor do mundo. 

Sobre a FGV Comunicação Rio 

A Graduação em Comunicação Digital da FGV Comunicação Rio forma profissionais com capacidade de compreender as mídias digitais de maneira criativa e inovadora. Os alunos são preparados para coletar e analisar dados de ambientes online, no desenvolvimento e aprimoramento de conteúdos, produtos, processos, serviços e organizações de comunicação. Além disso, a FGV Comunicação Rio valoriza a formação de profissionais comprometidos com a ética, o respeito e a responsabilidade, especialmente no contexto da Inteligência Artificial. 

Para mais informações sobre a FGV Comunicação Rio, clique aqui

Esse site usa cookies

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.