Produtos típicos de Festa Junina registram alta de 18,5%, segundo IBRE
De acordo com um levantamento realizado pelo economista do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (IBRE), André Braz, os ingredientes utilizados no preparo de comidas das festas juninas subiram, em média, 18,5%, entre junho de 2015 e maio de 2016.

Os consumidores que estão organizando Festa Junina este ano devem estar atentos para não gastar além da conta, pois os preços médios das comidas típicas dessa época aumentaram consideravelmente.
De acordo com um levantamento realizado pelo economista do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (IBRE), André Braz, os ingredientes utilizados no preparo de comidas das festas juninas subiram, em média, 18,5%, entre junho de 2015 e maio de 2016. Os produtos também registraram aumento acima da inflação acumulada no mesmo período, que corresponde a 9,15%, segundo o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pelo IBRE.
Os produtos que mais subiram de preço e ultrapassaram a inflação calculada pelo IPC foram: batata inglesa, com aumento de 85,52%; açúcar cristal (54,62%); e farinha de mandioca, (39,63%).
Para conferir o levantamento, clique aqui.
Leia também