Professor do CPDOC integra conselho da Associação Internacional de História Oral

A atribuição dos representantes é fazer a mediação da entidade com os pesquisadores do continente, divulgando e estimulando a participação da região na comunidade internacional voltada para o tema.
Ciências Sociais
13 Julho 2018

O professor da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC), Bernardo Buarque de Hollanda, foi eleito representante da América do Sul no conselho da Associação Internacional de História Oral (IOHA) para o período 2018-2020. A nomeação ocorreu durante o XX congresso da entidade, realizado em junho na Universidade de Jyväskylä, na Finlândia.

A IOHA foi criada há mais de 20 anos e sempre contou com a participação da comunidade brasileira, incluindo os pesquisadores do FGV CPDOC. O próximo congresso da associação ocorrerá em Cingapura.