Institucional

Professor da EBAPE assume presidência da Escola Nacional de Administração Pública

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Gaetani terá pela frente a incumbência de dar prosseguimento à missão da Enap, que tem como objetivo promover, elaborar e executar programas de capacitação de recursos humanos para a Administração Pública Federal.

Compartilhe:

O professor do Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE), Francisco Gaetani, foi nomeado presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), uma das mais importantes instituições educacionais da área pública no Brasil, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Gaetani terá pela frente a incumbência de dar prosseguimento à missão da Enap, que tem como objetivo promover, elaborar e executar programas de capacitação de recursos humanos para a Administração Pública Federal, visando o aumento da capacidade de governo na gestão das políticas públicas.

Gaetani é doutor em Ciência Política e mestre em Políticas Públicas pela London School of Economics and Political Science (LSE), considerada um dos mais prestigiosos centros de pesquisa acadêmica do mundo.

No Ministério do Planejamento, ocupou os cargos de secretário-executivo, secretário-executivo adjunto e secretário de Gestão, tendo atuado também como secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Trabalhou no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), ocupando, entre outros, o cargo de coordenador-geral no Brasil. Atuou ainda como diretor da Escola de Governo de Minas Gerais ? Fundação João Pinheiro, como assessor de Planejamento Acadêmico da UFMG, além de assessor de Planejamento da Vale e gerente de Projetos da Secretaria de Estado de Trabalho e Ação Social do Estado de Minas Gerais.