Professor da FGV é nomeado para Cátedra inédita em Economia em Cambridge
Tiago Cavalcanti é o primeiro brasileiro a ocupar a posição de professor titular de Economia na universidade que lançou figuras como John Maynard Keynes e Joan Robinson

A partir de agora, a Universidade de Cambridge contará com o primeiro brasileiro catedrático em Economia, que é também professor titular da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) em tempo parcial.
Tiago Cavalcanti possui Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (1995), Mestrado (1997) e Doutorado (2001) pela Universidade de Illinois. Em Cambridge, Tiago é afiliado ao Trinity College, por onde já passaram o físico Isaac Newton e os filósofos Bertrand Russell e Ludwig Wittgenstein. Hoje circulam pelos corredores recebedores de duas medalhas Fields, de três prêmios Nobel de Química e de um de Física.
Tiago faz pesquisa e leciona nas áreas de macroeconomia, crescimento e desenvolvimento, tendo publicado sua pesquisa em diversos periódicos internacionais de prestígio. Em artigo recente, publicado na American Economic Journal: Economic Policy e discutido em vários meios de comunicação nacionais e internacionais, Tiago e coautores mostram que a retórica anticientífica de políticos populistas induziu seus seguidores a terem comportamento arriscado durante a pandemia de Covid-19.
Leia também