Ranking América Economia aponta MBA da EAESP como o melhor do país
O programa figura como o 3º melhor na América Latina, atrás apenas da Egade Business School, do México, e da Universidad Adolfo Ibañez, do Chile.

O MBA da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP) foi considerado, mais uma vez, o melhor do Brasil pelo ranking da revista América Economia. O programa figura como o 3º melhor na América Latina, atrás apenas da Egade Business School, do México, e da Universidad Adolfo Ibañez, do Chile.
A EAESP manteve a mesma posição na comparação com a lista do ano passado e continua próxima do topo do ranking. A Escola se destaca no critério ?Fortaleza Acadêmica?, principal indicador do ranking, que é composto pelas avaliações de quantidade de professores de tempo integral e pela formação acadêmica do corpo docente.
A revista apresenta também o top 10 em áreas de especialidade. O programa de MBA da EAESP figura em cinco de sete desses subrankings, sendo considerado o melhor da América Latina em ?Recursos Humanos e Desenvolvimento Educacional?. A Escola aparece ainda entre as melhores em ?Estratégia e Ética? (8º), ?Finanças? (7º), Marketing (10º) e ?Operações? (2º).
Além do critério Fortaleza Acadêmica, que compõe 40% da nota, a metodologia do ranking da América Economia leva em consideração Produção de Conhecimento (15%), Internacionalização (20%) e Poder da Rede (25%).
Para saber mais sobre o ranking, acesse aqui.
Leia também