Relação das mulheres com futebol é tema de palestra do CPDOC

O trabalho de David Wood leva em conta a história do futebol feminino no Brasil e na Argentina e elenca os desafios que ambos os países têm pela frente para que o êxito conquistado na modalidade masculina possa ser alcançado entre as mulheres.
Ciências Sociais
23 Março 2017

Para falar sobre o futebol feminino, sua história e seus desafios, o Laboratório de Estudos do Esporte (LESP) da Escola de Ciências Sociais da FGV (CPDOC), em parceria com o Centro de Memória do Esporte (UFRGS) e o Museu do Futebol, realizam, no dia 24 de março, às 15h, a palestra "Jogo bonito? As mulheres e o futebol no Brasil e na Argentina". O evento contará com a participação do Professor David Wood, da Universidade de Sheffield (Reino Unido).

O docente apresentará sua pesquisa sobre o futebol feminino na América do Sul, com ênfase no desenvolvimento do esporte nas duas maiores potências do continente. O trabalho leva em conta a história do futebol feminino no Brasil e na Argentina e elenca os desafios que ambos os países têm pela frente para que o êxito conquistado na modalidade masculina possa ser alcançado entre as mulheres.

O evento será realizado no Museu do Futebol, em São Paulo, e contará ainda com a participação do professor Bernardo Buarque de Hollanda (CPDOC) e Silvana Goellner (UFRGS), que promoverão um debate sobre o assunto após a palestra. 

Para mais informações, acesse o site.