Retrospectiva 2018: Eventos abrem espaço para debates entre importantes atores da sociedade

A FGV foi palco de importantes debates nacionais, como o debate sobre educação entre os então candidatos ao governo do Estado do Rio de Janeiro, os 30 anos da Constituição de 1988, a intervenção federal no Rio e o Simpósio Nacional de Combate à Corrupção.
Institucional
28 Dezembro 2018
Retrospectiva 2018: Eventos abrem espaço para debates entre importantes atores da sociedade

Em um ano decisivo e que decidiu os rumos econômicos, políticos e sociais do país, a FGV assumiu o protagonismo no debate público, abrindo espaço para que múltiplos atores da sociedade expusessem suas ideias sobre os mais diversos assuntos. Confira abaixo os principais eventos realizados pela FGV de setembro a dezembro.

Dois anos após os jogos Olímpicos do Rio e em clima de pós-Copa do Mundo foi realizado um importante debate sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, no dia 20 de setembro. Uma outra pauta relevante do mês abordou a valorização da vida e a prevenção ao suicídio em consonância com a campanha nacional Setembro Amarelo.

A FGV foi palco de importantes debates nacionais. Nos dias 20 e 21 de agosto foram recebidos os então candidatos ao governo do Estado do Rio de Janeiro para debater propostas sobre a educação. 2018 marcou ainda a celebração dos 30 anos da Constituição de 1988. Eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro discutiram a democracia, instituições e a realidade brasileira, além dos desafios de manter o pacto social e político.

Houve também um importante debate sobre a Intervenção Federal no Rio de Janeiro, com a participação do interventor federal, general Walter de Souza Braga Netto. O futuro ministro da justiça e ex-juiz federal Sérgio Moro foi um dos convidados do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção.

A FGV também prestou homenagens ao atual presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, ao comandante da Marinha do Brasil, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e ao comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas.

- Veja a primeira parte da retrospectiva FGV Notícias – Eventos.
- Veja a segunda parte da retrospectiva FGV Notícias – Eventos.