Retrospectiva 2018: FGV consolida liderança nos principais indicadores e rankings educacionais
Institucional
28 Dezembro 2018

Retrospectiva 2018: FGV consolida liderança nos principais indicadores e rankings educacionais

O Índice Geral de Cursos (IGC 2017), divulgado pelo Ministério da Educação, coloca as Escolas da FGV nas primeiras colocações dentre todas as IES do país.

Muitos dos índices e rankings que atestam a excelência da Fundação Getulio Vargas quando o assunto é ensino e pesquisa foram divulgados nos últimos meses de 2018. As Escolas da FGV se destacaram mais uma vez, garantindo, em sua maioria, a nota máxima dos avaliadores.

O Índice Geral de Cursos (IGC 2017), divulgado pelo Ministério da Educação, coloca as Escolas da FGV nas primeiras colocações dentre todas as IES do país. Pelo terceiro ano consecutivo, a FGV EPGE manteve-se na liderança, com a FGV EESP na vice-liderança e o FGV CPDOC em 3º lugar. Ainda com conceito 5 aparecem a FGV EAESP, a FGV EBAPE, a FGV Direito SP e a FGV EMAp. A FGV Direito Rio obteve conceito bom, com nota 4 na avaliação. Os cursos de graduação também se destacaram na avaliação anual da revista Guia do Estudante. Todas elas receberam as cinco estrelas, conceito máximo da publicação.

Primeiro lugar no IGC pelo terceiro ano consecutivo e cinco estrelas no Guia do Estudante, a FGV EPGE também se destacou no Exame da ANPEC. Pelo segundo ano seguido a Escola colocou um aluno na primeira colocação na classificação, considerada uma das mais difíceis e concorridas do país. Além de Pedro Feijó de Moraes que obteve a maior pontuação na prova, outros três alunos da FGV EPGE ficaram no top 10 do exame. Já na avaliação do ENADE, destaque para todas as Escolas avaliadas: a FGV EMAp conquistou a nota máxima (conceito 5) já em sua primeira avaliação. Já os cursos de graduação do FGV CPDOC ficaram entre os melhores do país, com conceito 4.

Outros reconhecimentos merecem destaque: A FGV foi eleita uma das instituições que melhor se comunicam com os jornalistas, segundo premiação realizada pelo Centro de Estudos da Comunicação (CECOM) e pela revista Negócios da Comunicação. Pelo 13º ano consecutivo o FGV Online conquistou o prêmio Top of Mind de RH na categoria EaD. A FGV, por meio da Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA), também conquistou o selo de Instituição Socialmente Responsável.

Além disso, a FGV foi considerada uma das instituições mais marcantes para os brasileiros das últimas cinco décadas na categoria educação, segundo pesquisa da Revista Veja. Já a FGV Educação Executiva recebeu o “Prêmio Marco Maciel: Ética e Transparência entre o Público e o Privado” na categoria instituições de ensino da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig).

- Veja a primeira parte da retrospectiva FGV Notícias – Prêmios e reconhecimentos.
- Veja a segunda parte da retrospectiva FGV Notícias – Prêmios e reconhecimentos.