Rubens Penha Cysne lança livro ‘Brasil 1982-2019: uma coletânea de artigos na área de economia'

Os artigos desta coletânea são divididos entre as décadas abordadas - 1980, 1990, 2000 e 2010 - de acordo com a data de publicação na imprensa e, em uma segunda divisão, com base em um índice de grandes temas, que cobrem assuntos de ordem fiscal, previdenciária, regulatória, monetária e cambial
Economia
02 Junho 2020
Rubens Penha Cysne lança livro ‘Brasil 1982-2019: uma coletânea de artigos na área de economia'

O Professor da EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE), Rubens Penha Cysne, acaba de lançar seu novo livro, intitulado “Brasil 1982-2019: uma coletânea de artigos na área de economia”. O livro, publicado pela FGV Editora, apresenta uma série de artigos do autor publicados na imprensa brasileira entre 1982 e 2019.

O enfoque analítico utilizado na obra é relativo à análise macroeconômica, mas há textos que apresentam uma abordagem mais ampla, envolvendo ideias pertinentes a áreas das ciências sociais afins à economia. Os artigos desta coletânea são divididos entre as décadas abordadas - 1980, 1990, 2000 e 2010 - de acordo com a data de publicação na imprensa e, em uma segunda divisão, com base em um índice de grandes temas, que cobrem assuntos de ordem fiscal, previdenciária, regulatória, monetária e cambial.

Planos de estabilização, reformas econômicas, equilíbrio das contas externas, pobreza, desigualdade, crescimento e inflação também são temas abordados nos artigos, a exemplo da evolução da inflação e tentativas de reduzi-la ocorridas no período de 1982 e 1994 e os sete planos de econômicos

Em função da pandemia de COVID-19, o livro foi inicialmente lançado na versão eBook e já disponível no site da FGV Editora, bem como nas principais lojas virtuais do país. A versão impressa será lançada após o período crítico de isolamento social.

Para mais informações sobre o livro acesse o site da FGV Editora.

Outras publicações de livros e artigos publicados pelo Professor Rubens Penha Cysne podem ser acessados no site.