Segurança cibernética nos BRICS é tema de encontro virtual
No webinar, que reunirá estudiosos e fellows do CyberBRICS, assim como convidados especiais, serão analisadas as perspectivas da transformação digital e o papel do BRICS no fomento de um meio alternativo para abordar seus desafios.

Discutir as principais características da Transformação Digital e da estrutura de Cibersegurança dos países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Essa é a proposta do webinar “Digital Transformation and Cybersecurity in the BRICS Countries” (Transformação digital e segurança cibernética nos países do BRICS) que a Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) promove no próximo dia 14 de maio. O encontro será transmitido a partir das 10 horas pelo Canal da FGV no YouTube.
No webinar, que reunirá estudiosos e fellows do CyberBRICS, assim como convidados especiais, serão analisadas as perspectivas da transformação digital e o papel do BRICS no fomento de um meio alternativo para abordar seus desafios. Sob a mediação do coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito Rio e Diretor do projeto CyberBRICS, Luca Belli, os especialistas irão apresentar um panorama com atualizações mais recentes na política digital dos países do BRICS.
O evento contará com a participação do diretor do escritório regional para as Américas da União Internacional de Telecomunicações (ITU), Bruno Ramos; do Comissário do Information Regulator da África do Sul, Sizwe Snail; da diretora do Centro LINK da Wits University, Lucienne Abrahams; e do Assessor de Cibersegurança da Huawei, Colm Murphy. Também participam do debate os CyberBRICS Fellows Larissa Magalhães, Smriti Parsheera, Senka Hadzic, Wei Wang e Anya Orlova.
O webinar será realizado em inglês, sem tradução. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site.
Leia também