Sessão do Cineclube FGV aborda paixão do torcedor por seu clube do coração

Nesta edição, será exibido o filme “Nada nos para: o filme. Apoiar e alavancar o clube sempre em primeiro lugar”, seguida de debate com diretores e torcedores do Duque de Caxias Futebol Clube.
Ciências Sociais
17 Abril 2019
Sessão do Cineclube FGV aborda paixão do torcedor por seu clube do coração

O Laboratório de Estudos do Esporte (LESP) e o CineclubeFGV, ambos da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC), realizam, no dia 25 de abril, às 14h, a exibição do filme “Nada nos para: o filme. Apoiar e alavancar o clube sempre em primeiro lugar”, seguida de debate com diretores e torcedores do Duque de Caxias Futebol Clube. O evento será realizado na sala 1012 da Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ).

Dirigido por Jerson Pita e Igor Goular, o filme traz depoimentos de torcedores e jogadores do clube da Baixada Fluminense, criado em 2005 e aborda a paixão por um clube de futebol. Em 2008, com apenas três anos, conseguiu uma ascensão meteórica e chegou a disputar a série B do Campeonato Brasileiro. Encontrou problemas estruturais que o fizeram ter um descenso tão rápido quanto a ascensão. Chegou a flertar com a falência mas com a força da sua torcida, agora tenta se reestruturar para voos mais altos. Hoje se encontra na série B1 do campeonato estadual do Rio de Janeiro.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.