Tributação no ambiente digital é tema de debate online

O webinar conta com a palestra de Lucia Santaella, professora emérita do programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP.
Ciências Sociais
20 Maio 2022
Tributação no ambiente digital é tema de debate online

Em comemoração aos cinco anos de formação do Grupo de Pesquisa em Tributação da Economia Digital, o Núcleo de Direito Tributário do Mestrado Profissional da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) realiza um webinar gratuito com o tema “Tributação no ambiente digital”. O evento é realizado no dia 23 de maio, às 10h, no canal da FGV no Youtube.

Durante o evento é apresentada a reformulação da linha de pesquisa do núcleo. Em 2022/2023, o grupo pretende analisar o novo ambiente digital e suas implicações estruturais sociais, filosóficas, econômicas e, consequentemente, tributárias.

Neste novo período da pesquisa, a análise recairá sobre os aspectos sociais, tecnológicos, de comportamento e consumo que envolvem o ambiente digital (3D, realidade virtual, realidade aumentada, metaverso, NFTs, criptoativos, entre outros) para verificar se (e como) o arcabouço tributário atual consegue alcançar essas novas formas de convívio social e de geração de riquezas e propor as mudanças necessárias.

O webinar conta com a palestra de Lucia Santaella, professora emérita da PUC-SP do programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP, além de Daniela Silveira Lara; Daniel de Paiva Gomes e Eduardo de Paiva Gomes, pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Tributação no Ambiente Digital do Núcleo de Direito Tributário do Mestrado Profissional da FGV Direito SP.

Os interessados em assistir devem fazer a inscrição pelo link.