Vestibular FGV 2023: Conheça o curso de Ciências Sociais

Promovida pela Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC), a graduação na área é oferecida no Rio de Janeiro e visa formar profissionais com sólida base humanista e competências para a prática da pesquisa social.
Ciências Sociais
29 Setembro 2022
Vestibular FGV 2023: Conheça o curso de Ciências Sociais

Ciências Sociais é o campo que estuda origens, desenvolvimento, organização e funcionamento das sociedades e culturas humanas. O cientista social tem como foco a compreensão da estrutura e da dinâmica das relações estabelecidas na sociedade, seja na política, nas manifestações culturais, nos movimentos sociais ou nas relações internacionais.

Promovida pela Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC), a graduação na área é oferecida no Rio de Janeiro e visa formar profissionais com sólida base humanista e competências para a prática da pesquisa social.

Sobre o FGV CPDOC
 

A Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC) tem origem no Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC), um importante centro de pesquisa com foco em Ciências Sociais e História, criado em 1973.  Possui o 2° maior IGC do Brasil (Índice Geral de Cursos), considerando todas as Instituições de Ensino no país.

Trata-se de uma das instituições pioneiras na guarda de arquivos privados de personagens públicos, cujos registros contam a história política, econômica, social e cultural do Brasil, além da trajetória das relações internacionais do país. É precursor, ainda, na democratização do acesso ao conteúdo de seu acervo histórico, que pode ser consultado gratuitamente via internet.

Vestibular 2023
 

Para o curso de Graduação de Ciências Sociais do FGV CPDOC são ofertadas 50 vagas. Elas estão distribuídas da seguinte forma: 36 pelo vestibular, 10 pelo Enem e quatro por processos seletivos internacionais.

Valores e prazos
 

As inscrições podem ser feitas até às 18h do dia 21 de outubro. O valor é de R$ 150. Os mesmos prazos e valores valem para candidatos que quiserem ingressar por meio de processo seletivo internacional.

Quem fizer o processo seletivo via Enem pagará R$ 50,00 até às 18h do dia 6 de janeiro de 2023. 

Calendário das provas do vestibular FGV
 

Fase única, com provas objetivas e discursivas:  14 e 15 de novembro de 2022, a partir das 9h.

Resultado final do vestibular:
   

 05 de dezembro de 2022 − após às 18h.

As inscrições para ingresso via vestibular devem ser feitas até o dia 21 de outubro no site.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.