Webinar debate história da antropologia urbana a partir do arquivo de Gilberto Velho

Ao longo de mais de quarenta anos de carreira, Gilberto Velho ganhou diversos prêmios e ocupou posições de destaque nas instituições mais relevantes da área. Em 2009, concedeu três entrevistas para o projeto Memória das Ciências Sociais no Brasil, do FGV CPDOC
Ciências Sociais
15 Junho 2020
Webinar debate história da antropologia urbana a partir do arquivo de Gilberto Velho

A Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC) realiza, no dia 15 de junho, o evento “História da Antropologia Urbana: o arquivo Gilberto Velho”. O encontro será transmitido online a partir das 14h30 pela plataforma Zoom.

O webinar integra o seminário “Do ponto de vista do antropólogo: arquivos pessoais e a preservação da memória das ciências sociais no Brasil” e vai contar com a participação da professora do FGV CPDOC, Silvia Monnerat, e de Rafael Bispo, da Universidade Federal de Juiz de Fora. Eles vão abordar a contribuição de Gilberto Velho para o estudo da antropologia.

Ao longo de mais de quarenta anos de carreira, Gilberto Velho ganhou diversos prêmios e ocupou posições de destaque nas instituições mais relevantes da área. Em 2009, concedeu três entrevistas para o projeto Memória das Ciências Sociais no Brasil, do FGV CPDOC.

Para mais informações e inscrições acesse o site.