Webinar fala sobre infraestrutura digital dos contrapúblicos queer e feministas

A pesquisadora Elisabet Jay Friedman retomará o tema de seu livro “Interpretando a Internet: Contrapúblicos Feministas e Queer na América Latina”, no qual apresenta os primeiros anos de integração da internet na organização queer e feminista sobre o desenvolvimento atual da tecnologia digital nos movimentos de justiça queer e de gênero
Ciências Sociais
13 Outubro 2020
Webinar fala sobre infraestrutura digital dos contrapúblicos queer e feministas

O FGV CPDOC apresenta no próximo dia 14 de outubro o webinar Infraestrutura Digital dos Contrapúblicos Queer & Feministas, com a professora de Ciência Política e Estados Latino-americanos da Universidade de São Francisco, Elisabet Jay Friedman. O evento será transmitido ao vivo a partir das 14h pelo canal da FGV no Youtube.

A pesquisadora retomará o tema de seu livro “Interpretando a Internet: Contrapúblicos Feministas e Queer na América Latina”, no qual apresenta os primeiros anos de integração da internet na organização queer e feminista sobre o desenvolvimento atual da tecnologia digital nos movimentos de justiça queer e de gênero. Auxiliados por uma rede global de mulheres e homens dedicados a estabelecer uma internet acessível, os ativistas desenvolveram identidades, construíram comunidades e aprimoraram estratégias de mudança social. Ao traduzir a internet em seu próprio vernáculo, eles transformaram a própria tecnologia.

O que os primeiros anos de integração da internet na organização queer e feminista revelam sobre o desenvolvimento atual da tecnologia digital nos movimentos de justiça queer e de gênero? Nesta palestra, em inglês, a professora Elisabeth Jay Friedman mostrará o poder de uma análise sócio-material para estudar as infraestruturas digitais dos contrapúblicos com foco no corpo e na experiência.

Para mais informações e inscrições acesse o site