Webinar marca lançamento do livro “O fascismo em camisas verdes: do integralismo ao neointegralismo’

Os autores Leandro Pereira Gonçalves e Odilon Caldeira Neto, junto ao jornalista Octavio Guedes, farão um webinar especial com bate-papo sobre a história do fascismo no Brasil desde sua origem
Ciências Sociais
10 Julho 2020
Webinar marca lançamento do livro “O fascismo em camisas verdes: do integralismo ao neointegralismo’

A FGV Editora promove, no dia 14 de julho, o encontro dos autores Leandro Pereira Gonçalves e Odilon Caldeira Neto para debate e lançamento do livro “O fascismo em camisas verdes: do integralismo ao neointegralismo”. O evento será transmitido ao vivo no Youtube da FGV a partir das 18h e também contará com a participação do jornalista Octavio Guedes, que assina o prefácio da obra.

Assim como na obra, elaborada pelos autores com uma escrita fluida e própria para o grande público, no webinar os participantes vão traçar a caminhada do integralismo e suas bases para o neointegralismo, com informações de embasamento histórico e registros atuais desse movimento que ajudarão os participantes do evento e leitores do livro a compreenderem o atual momento em que o Brasil se encontra.

Leandro e Odilon, professores do departamento de história da UFJF, junto ao jornalista Octavio Guedes, farão um webinar especial com bate-papo sobre a história do fascismo no Brasil desde sua origem, com Plínio Salgado, Gustavo Barroso e Miguel Reale, até as ações mais recentes, como o ataque à produtora Porta dos Fundos, ocorrido no Natal de 2019.

A obra estará disponível no site da FGV Editora no formato ebook e sua edição impressa estará disponível em pré-venda especial.

Para participar do evento inscreva-se pelo site.