Workshop gratuito aborda métodos e técnicas de pesquisa em Ciências Sociais

Ciências Sociais
06 Novembro 2018
Workshop gratuito aborda métodos e técnicas de pesquisa em Ciências Sociais

A Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC) realiza, nos dias 12 e 13 de novembro, o III Workshop de Métodos e Técnicas de Pesquisa em Ciências Sociais. A terceira edição do evento tem o objetivo de oferecer um minicurso intensivo e de curta duração a respeito das principais técnicas e habilidades utilizadas no desenvolvimento da pesquisa social aplicada. A intenção é estimular o uso dessas ferramentas, assim como contribuir com a formação acadêmico e profissional dos alunos de graduação e de pós-graduação.

Esta edição vai abordar três técnicas de pesquisa: organização e uso de fontes primárias; produção audiovisual; e pesquisa em Redes Sociais. Cada técnica será abordada em uma aula com duração média de 120 minutos, ministrada por pesquisadores com experiência no uso do método. As aulas vão centrar o debate em noções gerais a respeito dos aspectos formais de cada método de pesquisa, bem como os limites e as vantagens do seu uso.

O Workshop é aberto aos membros de toda a comunidade acadêmica e serão aceitos alunos de graduação e de pós-graduação em Ciências Sociais, História, Relações Internacionais, Ciência Política e áreas afins. A participação é gratuita e os interessados devem se inscrever até 8 de novembro pelo site.