Workshop gratuito aborda métodos e técnicas de pesquisa em Ciências Sociais

Esta edição vai abordar três técnicas de pesquisa: organização e uso de fontes primárias; produção audiovisual; e pesquisa em Redes Sociais. Cada técnica será abordada em uma aula com duração média de 120 minutos, ministrada por pesquisadores com experiência no uso do método.
Ciências Sociais
06 Novembro 2018
Workshop gratuito aborda métodos e técnicas de pesquisa em Ciências Sociais

A Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC) realiza, nos dias 12 e 13 de novembro, o III Workshop de Métodos e Técnicas de Pesquisa em Ciências Sociais. A terceira edição do evento tem o objetivo de oferecer um minicurso intensivo e de curta duração a respeito das principais técnicas e habilidades utilizadas no desenvolvimento da pesquisa social aplicada. A intenção é estimular o uso dessas ferramentas, assim como contribuir com a formação acadêmico e profissional dos alunos de graduação e de pós-graduação.

Esta edição vai abordar três técnicas de pesquisa: organização e uso de fontes primárias; produção audiovisual; e pesquisa em Redes Sociais. Cada técnica será abordada em uma aula com duração média de 120 minutos, ministrada por pesquisadores com experiência no uso do método. As aulas vão centrar o debate em noções gerais a respeito dos aspectos formais de cada método de pesquisa, bem como os limites e as vantagens do seu uso.

O Workshop é aberto aos membros de toda a comunidade acadêmica e serão aceitos alunos de graduação e de pós-graduação em Ciências Sociais, História, Relações Internacionais, Ciência Política e áreas afins. A participação é gratuita e os interessados devem se inscrever até 8 de novembro pelo site.