Administração

Evento de encerramento apresenta resultados de iniciativa pioneira de imersão nas organizações

O Field Project foi concebido pelo Centro da Graduação em Administração da FGV EBAPE em 2015. No início eram apenas dois parceiros e teve como objetivo proporcionar aos estudantes do 3º e 4º períodos a primeira experiência no ambiente organizacional

Compartilhe:
Evento de encerramento apresenta resultados de iniciativa pioneira de imersão nas organizações

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE) apresentou, no dia 2 de outubro, no Centro Cultural da FGV, os resultados dos desafios lançados pelas organizações parceiras aos seus alunos no projeto pioneiro Field Project.

O Field Project foi concebido pelo Centro da Graduação em Administração da FGV EBAPE em 2015. No início eram apenas dois parceiros e teve como objetivo proporcionar aos estudantes do 3º e 4º períodos a primeira experiência no ambiente organizacional.

Com o passar dos anos o projeto evoluiu, novos parceiros surgiram, e com questões gerenciais cada vez mais desafiadoras.  Nisso, o que era uma atividade complementar, em 2018, se tornou um componente curricular obrigatório “Vivências Organizacionais”, do Curso de Administração da Escola, voltado para os alunos do 4º período.

Participaram do evento Guilherme Takamine (OEM/FWS Account Manager, Shell Brasil), Gabriella Trigo (Head of B2B division, B2W), Luis Pontes (Sócio-líder de Consultoria para Telecom, Mídia e Tecnologia e para Governos, EY), Marcos Valadão (Gerente de Produto - Go Bilingual, Spot Educação), Marlon Wanderllich (Fundador e CEO - codeBuddy, Spot Educação), Paula Soffiatti (IBM Global Sales Incentives - COE Leader, IBM), Luciana Chagastelles (Diretora de Pessoas, Icatu), Amanda Medeiros (Professora da FGV EBAPE), Carla Soares (Coordenadora Acadêmica da Graduação da FGV EBAPE) e Henrique Heidtmann Neto (Chefe do CEGRAD da FGV EBAPE).

Para aluna Ana Carolina de A. B. do Valle: “ a experiência no Field nos coloca de frente para a realidade de uma empresa. Na prática, nem tudo sai como planejado, nem tudo segue a teoria. E nesses dois meses de imersão, tivemos a chance de aprender como lidar com essas mudanças e transformar cada desafio em um aprendizado e uma forma de entregar uma solução ainda melhor do aquela que planejamos inicialmente”.

Para a Paula Sofiatti, Líder da área de Incentivo da IBM, “foi incrível e de nível altíssimo os  insights que os alunos trouxeram. Vamos formar um grupo de  trabalho para implementar as propostas elaborados por eles.  Vamos refinar e implementar no time. Não vejo a hora de repetir essa parceria”.

Para mais informações sobre a graduação em Administração da FGV EBAPE, acesse o site.