Relações Internacionais

G20 Brasil: FGV recebe líderes mundiais para a Conferência Global Citizen Now Rio de Janeiro

O evento, inédito na América Latina, alinha-se à agenda de prioridades estabelecidas pela presidência brasileira do G20: combate à fome e à pobreza; sustentabilidade, mudanças climáticas e transição energética justa.

Compartilhe:
G20 Brasil: FGV recebe líderes mundiais para a Conferência Global Citizen Now Rio de Janeiro

No dia 17 de novembro, o Centro Cultural da FGV será o palco oficial da Conferência Global Citizen Now: Rio de Janeiro. O evento, que acontece na véspera da Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do G20, será transmitido ao vivo pelos canais do Youtube da FGV e do Global Citizen.

:: Confira como foi o evento ::

O evento, que integra oficialmente a agenda do G20 Brasil, contará com a participação da primeira-dama, Janja Lula da Silva, da presidente da Comissão Europeia, Ursula Van der Leyen, do presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, de líderes setoriais, incluindo Fatih Birol, Diretor Executivo da Agência Internacional de Energia e Tarciana Medeiros, Presidente do Banco do Brasil; líderes do setor privado, como Doron Avni, Vice-Presidente de Assuntos Governamentais & Políticas Públicas para Mercados Emergentes do Google; e líderes climáticos como Laurence Tubiana, CEO da Fundação Europeia do Clima e negociadora do Acordo de Paris. 

Co-organizado pelo Global Citizen, uma das principais organizações de advocacy do mundo no combate à fome e à pobreza extrema, a conferência alinha-se à agenda de prioridades estabelecidas pela presidência brasileira do G20: combate à fome e à pobreza; sustentabilidade, mudanças climáticas e transição energética justa. 

“A FGV apoia a presidência brasileira do G20 e a agenda de prioridades estabelecidas pelo Brasil. Recentemente, nos tornamos membros fundadores da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza. Estamos olhando para o G20 e para a COP 30 como oportunidades únicas de fortalecer a agenda do interesse do Brasil nos principais fóruns internacionais. O Global Citizen Now é mais um exemplo do envolvimento e contribuição da FGV na promoção do diálogo internacional”, afirma o diretor internacional da FGV, Marlos Lima

Essa é a primeira vez que a Conferência acontece na América Latina. São esperados mais de 300 participantes de todo o mundo, incluindo chefes de Estado e de governo, líderes do setor público e privado, CEOs, Organizações Internacionais e representantes do terceiro setor.