FGV reúne lideranças mundiais em debates sobre clima e colaboração internacional

A Fundação Getulio Vargas organizou, no dia 17 de novembro, o Global Citizen Now: Rio de Janeiro. O evento, realizado em parceria com o Governo do Brasil e a Presidência do G20 de 2024, reuniu líderes mundiais, ativistas e relevantes membros da sociedade civil para discutir o enfrentamento das questões mais urgentes que afetam o nosso planeta hoje.
O evento foi apresentado pelo CEO da Global Citizen Now, Hugh Evans, pela jornalista Luiza Zveiter, e o membro do conselho da Global Citizen, Diego Scotti. Esse foi o primeiro encontro dessa organização mundial na América Latina.
O FGV Notícias fez uma cobertura especial do evento, e você poderá acompanhar um resumo sobre todos os painéis do Global Citizen aqui:
- Forjando o futuro: liderança do G20 por um mundo justo e sustentável (Marina Silva, Rene Silva, Mitzi Jonelle Tan, Kumi Naidooo e Juliana Wallauer)
- Defendendo a Amazônia: liderança indígena e responsabilidade global (Célia Xakriabá, Larissa Pinto Moraes, Doron Avni e Marciely Ayap Tupari e Vanessa Oliveira)
- A peça faltante do quebra-cabeça: um tratado sobre combustíveis fósseis (Tori Tsui)
- Repensando os recursos: financiando um mundo resiliente ao clima (Jin Liqun, Laurence Tubiana, Julia Forlani, Maria Netto)
- Contagem regressiva para a COP30: O caminho para Belém (Helder Barbalho, Sônia Guajajara, Tarciana Medeiros, Athirson Mazzoli e Oliveira, André Correa do Lago e Rodrigo Medeiros)
- Alimentando o futuro: colaboração global por um mundo sem fome (Paul Newnham, Máximo Torero, Suelma Rosa e Juliana Wallauer)
- Aproveitando o potencial das energias renováveis - o caminho para Johanesburgo (Ursula von der Leyen, Cyril Ramaphosa e Hugh Evans)
- O poder da música e da cultura para elevar as vozes indígenas (Alok e Txai Suruí)
- Moldando uma agenda de políticas para as pessoas e o planeta (Jonas Gahr Støre e Maria Netto)
- Na véspera da presidência canadense do G7 (Justin Trudeau e Michael Sheldrick)
Assista ao evento completo:
Crédito Imagens: Getty Images
Leia também