Políticas Públicas

Ministra apresenta projeto estratégico de integração logística na América do Sul em evento na FGV

Simone Tebet discute as Rotas Sul-Americanas e seus impactos para o Brasil e a região em palestra no programa de Mestrado e Doutorado Profissional em Gestão e Políticas Públicas

Compartilhe:
Ministra Simone Tebet ao lado de professores participantes do programa de Mestrado e Doutorado

O programa de Mestrado e Doutorado Profissional em Gestão e Políticas Públicas, da FGV EAESP, recebeu, nesta terça-feira, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, para uma palestra sobre o projeto Rotas de Integração Sul-Americana. O encontro trouxe à comunidade acadêmica uma análise estratégica sobre infraestrutura logística e integração regional no atual cenário geopolítico. 

Durante sua fala, a ministra destacou o potencial do projeto "Rotas da América do Sul", que visa escoar a produção brasileira rumo ao mercado asiático, utilizando corredores logísticos que atravessam o continente até os portos do Chile e Peru. Segundo Tebet, trata-se de uma iniciativa conjunta que pode transformar a posição do continente nas cadeias globais de valor. 

“As Rotas de Integração Sul-Americana têm o potencial transformador que apenas uma grande política pública tem: são iniciativas por todo o país que gerarão empregos, aumento da renda e novas oportunidades de negócios”, afirmou a ministra. 

A palestra dialogou diretamente com os objetivos do programa acadêmico, ao tratar de políticas públicas estruturantes com impacto direto na economia, qualidade de vida, turismo e segurança alimentar. A visita da ministra reforça o compromisso do curso com a formação de lideranças públicas voltadas para soluções concretas e inovadoras para o desenvolvimento do país e da região.