Direito

Arbitragem confere relevância para Brasil no cenário internacional, afirma diretora da FGV Câmara

Juliana Loss destacou que o Poder Judiciário brasileiro reconhece o papel relevante da arbitragem para aprimorar a eficiência do sistema de justiça.

Compartilhe:
Arbitragem confere relevância para Brasil no cenário internacional, afirma diretora da FGV Câmara

A arbitragem no Brasil é utilizada como forma de resolução de conflitos. Essa foi uma das constatações da diretora da Câmara FGV de Mediação e Arbitragem, Juliana Loss, apresentada no X Fórum Jurídico de Lisboa. O evento foi realizado entre 27 e 29 de junho, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

De acordo com Juliana Loss, que também é Coordenadora Acadêmica do Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento, essa utilização da arbitragem é incentivada pelo Poder Judiciário, o que possibilita que o Instituto esteja em crescimento contínuo no Brasil. Ainda de acordo com ela, isso tem conferido relevância ao país no cenário internacional.

Juliana Loss foi uma das integrantes da Mesa Redonda “Novas Tecnologias no Sistema de Justiça”, em que apresentou alguns dos principais resultados da FGV Câmara e perspectivas da incorporação das novas tecnologias no procedimento arbitral.

O X Fórum Jurídico de Lisboa teve como tema "Governance da Ordem Jurídica em Transformação". O Congresso é realizado pelo IDP, pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito de Lisboa e pela FGV Conhecimento e tem o objetivo de promover o diálogo jurídico, político e institucional entre o Brasil e Portugal.