Debate sobre crise energética e recursos hídricos é tema de webinar

Energia
05 Julho 2021
Debate sobre crise energética e recursos hídricos é tema de webinar

O Centro de Estudos e Regulação em Infraestrutura (FGV CERI) promove no dia 7 de julho de 2021, às 18h, no canal da FGV no YouTube, o webinar "Quem controla a água? Crise energética e gestão dos recursos hídricos". O evento será pautado na discussão da Medida Provisória 1055/21, editada no último dia 28, em função da atual crise hídrica na bacia do rio Paraná.

De acordo com a Política Nacional de Recursos Hídricos, a gestão das águas deve assegurar o uso múltiplo do recurso. E a recente Medida Provisória que criou a CREG - Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética, possibilita a adoção de medidas excepcionais e temporárias para otimização do uso dos recursos hidroenergéticos no enfrentamento da atual situação de escassez de água.

Para debater essa questão, foram convidados Gustavo Kaercher Loureiro, pesquisador Associado do FGV CERI; Egon Bockmann, professor da faculdade e da pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR); e Oscar Cordeiro, diretor da área de Regulação da Agência Nacional de Águas (ANA).  A moderação será feita por Joisa Dutra, diretora do FGV CERI.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link.