Desafios e Oportunidades para a Agenda Climática Brasileira é tema de webinar
O Seminário discutirá o tema com foco nos setores de uso da terra e energia, destacando a importância de fortalecer a transversalidade e a justiça social na agenda climática.

A Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP), realizará um debate online e gratuito, sobre as possibilidades e as dificuldades relacionadas à Agenda Climática no Brasil. Aberto ao público, o evento será realizado no dia 25 de abril, às 18h, no canal da FGV no YouTube.
O evento terá a contribuição das pesquisadoras em economia ambiental Amanda Schutze e Clarissa Gandour, ambas doutoras em economia pela PUC-Rio. A moderação será de Lycia Lima, professora da FGV EESP e Vice-diretora do FGV EESP CLEAR.
O Seminário "Desafios e Oportunidades para a Agenda Climática Brasileira" discutirá o tema com foco nos setores de uso da terra e energia, destacando a importância de fortalecer a transversalidade e a justiça social na agenda climática.
O enfrentamento da crise climática exige ação efetiva, imediata e em escala global. O Brasil, que já ocupou uma posição de liderança nesse cenário, pode retomar seu protagonismo internacional. Para isso, a política pública baseada em evidência é o instrumento chave e, o momento político atual, oportuno para avançar a agenda climática brasileira. Contudo, o país enfrentará expressivos desafios ao longo do caminho.
O seminário é uma iniciativa da Ênfase de Políticas Públicas do Curso de Mestrado Profissional em Finanças e Economia da FGV EESP em parceria com o Centro CLEAR para África Lusófona e Brasil (FGV EESP CLEAR) e a Global Evaluation Initiative (GEI).
Os palestrantes serão Amanda Schutze e Clarissa Gandour (ambas doutoras em economia pela PUC-Rio e pesquisadoras em economia ambiental). A moderação ficará a cargo de Lycia Lima (vice-diretora do FGV EESP CLEAR).
Os interessados em participar devem se inscrever pelo link.