Encontro abre discussão sobre os caminhos para uma transição energética segura

Evento acontece no dia 24 de abril, às 10h, no canal da FGV no YouTube.
Energia
22 Abril 2024
Encontro abre discussão sobre os caminhos para uma transição energética segura

A transição energética vem ganhando cada vez mais importância no planejamento das empresas e governos. Nesse contexto, o Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE) promove o evento “Caminhos para uma Transição Energética Segura”, no dia 24 de abril, às 10h, no canal da FGV no YouTube.

No ano passado, 200 propostas foram apresentadas por parlamentares sobre o tema, que tem ganhado grande espaço no debate público, um aumento de 51% em relação ao ano anterior. Em 2023 o Brasil foi o terceiro país do mundo que mais atraiu investimentos em energias renováveis, ficando atrás apenas do Estados Unidos e da China. Dada as características climáticas, o País pode se tornar um importante player nesse imenso mercado que está se abrindo.

Os palestrantes serão Joisa Dutra, diretora do Centro de Estudos e Regulação em Infraestrutura da Fundação Getulio Vargas (FGV Ceri) e Suzana Khan, diretora do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe UFRJ). O evento será moderado pelo repórter Fernando Canzian, repórter especial da Folha de S. Paulo, e Solange Ribeiro, CEO da Neonergia.

Para realizar a sua inscrição, acesse o site.