Especialistas debatem desafios brasileiros para transição energética

Os convidados vão debater os urgentes desafios que o Brasil tem pela frente: seja a inserção de novas fontes energéticas, ajustes regulatórios, segurança jurídica, acessos, cidades e infraestrutura
Energia
12 Junho 2019
Especialistas debatem desafios brasileiros para transição energética

O Brasil tem diversos desafios para fazer a transição energética para um modelo mais sustentável. Para debater o assunto, a FGV Energia realiza, no dia 18 de junho, a partir das 18h, o “Energia em Foco: Os Desafios do Brasil em um Mundo em Transição Energética”. O evento, que será realizado no auditório da Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ) vai contar com a participação de David Zylbersztajn (DZ Consultoria) e Adriano Pires (CBIE).

Na vanguarda da transformação energética mundial, politicas, mercados e economia chamam ao debate em torno da energia e enfatizam o lado político e estratégico da questão. Os convidados vão debater os urgentes desafios que o Brasil tem pela frente: seja a inserção de novas fontes energéticas, ajustes regulatórios, segurança jurídica, acessos, cidades e infraestrutura.

O evento integra a série Energia em Foco, que visa proporcionar um debate de alto nível, servindo como conexão entre consumidores e produtores, governo e indústria e acadêmicos.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.