Especialistas em óleo e gás debatem como relativizar os efeitos pós-pandemia para o setor
Com a impossibilidade de criar demanda por petróleo para retomar antigos padrões de preços, os palestrantes vão discutir como a indústria pretende desafiar a ciência para se acostumar ao novo padrão de preços deprimidos a partir de novos custos de produção ainda mais baixos

A FGV Energia realiza, no dia 25 de maio, às 18h, o webinar “Como relativizar os efeitos pós-pandemia a partir de ciência e inovação para a indústria de óleo e gás?”. O evento integra a série Energia em Foco e vai contar com a participação de Anna Paula Lougon Duarte (Technology Director Brasil, Schlumberger), Tamara Garcia Bermejo (R&D Manager, Repsol Sinopec Brasil), e Frances Abbots Queiroz (Technology Manager, Shell), com moderação de Fernanda Delgado (FGV Energia).
A crise é uma realidade, assim como o derretimento dos preços do petróleo, o colapso da demanda, o esgarçamento dos tecidos sociais, em especial nos centros urbanos. A pandemia marca, portanto, o fim do século de maior desenvolvimento tecnológico (Século XX). Nesse contexto e com a impossibilidade de criar demanda por petróleo para retomar antigos padrões de preços, os palestrantes vão discutir como a indústria pretende desafiar a ciência para se acostumar ao novo padrão de preços deprimidos a partir de novos custos de produção ainda mais baixos.
Para participar do evento, inscreva-se pelo site.