Especialistas do setor energético iniciam sequência de reuniões de 2018 do Conselho Consultivo
Energia
11 Abril 2018

Especialistas do setor energético iniciam sequência de reuniões de 2018 do Conselho Consultivo

O objetivo do evento foi debater sobre o setor energético, discutir os impactos da economia no setor e propor ideias para novas pesquisas.

A FGV Energia realizou, no dia 05 de abril, a 2ª reunião do seu Conselho Consultivo. O objetivo do evento foi debater sobre o setor energético, discutir os impactos da economia no setor e propor ideias para novas pesquisas.

A reunião foi iniciada com a palestra do professor Samuel Pessoa, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), sobre o tema “Os impactos da Economia no Setor Energético”. Após a palestra, o conselho discutiu sobre o cenário político-econômico do país e suas consequências para o setor energético brasileiro.

Depois da discussão, Felipe Gonçalves, superintendente de Pesquisas da FGV Energia, apresentou as linhas de estudo que a FGV Energia está desenvolvendo, considerando as sugestões colocadas pelos membros do conselho na 1ª reunião, realizada em novembro de 2017.

Participaram da reunião os seguintes convidados e integrantes do Conselho Consultivo: Altino Ventura, André Araújo (SHELL), Arnaldo Silva, Carlos Langoni (FGV e Projeta Consultoria), Luiz Eduardo Osório (Vale), Marcio Zimmermann (FGV Energia), Mario Santos (Enel Brasil), Maurício Stolle Bähr (Engie) e Ozires Silva (Unimonte). Também estiveram presentes o professor Carlos Ivan Simonsen Leal, presidente da FGV, e Sergio Quintella, vice-presidente da FGV.