FGV participa de audiência pública para debater sobre tecnologia dos medidores inteligentes
O objetivo foi debater sobre tecnologia dos medidores inteligentes e sua utilidade no combate às perdas não-técnicas de energia.

A convite da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, o Superintendente de Pesquisa, Felipe Gonçalves, e o Consultor Jurídico, Gustavo De Marchi, ambos da FGV Energia, participaram de uma audiência pública no dia 12 de dezembro. O objetivo foi debater sobre tecnologia dos medidores inteligentes e sua utilidade no combate às perdas não-técnicas de energia.
Na ocasião, Felipe Gonçalves destacou alguns resultados de pesquisas realizadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), com destaque para um Dashboard Integrado sobre Perdas Não Técnicas e seus Impactos na Tarifa de Energia, elaborado pela FGV Energia. O Consultor Jurídico, Gustavo De Marchi apresentou suas contribuições relacionadas aos aspectos jurídicos que devem ser considerados na análise da inserção das tecnologias de medidores inteligentes
A audiência reuniu especialistas e representantes do setor para discutir e compreender melhor as vantagens e desafios relacionados à adoção dos medidores inteligentes. A sugestão do debate foi proposta pelo deputado Geraldo Mendes (União-PR) em atendimento ao Requerimento nº 177/2023 CME.