Lançamento de publicação sobre desenvolvimento do setor de Óleo e Gás no Brasil acontece no Rio
Energia
09 Abril 2018

Lançamento de publicação sobre desenvolvimento do setor de Óleo e Gás no Brasil acontece no Rio

O caderno, que é o resultado de pesquisas realizadas em um esforço conjunto de diferentes unidades da FGV, ainda destaca pontos como fundamentos de política industrial, estudos de casos, métricas da indústria e política industrial no setor de Óleo & Gás no Brasil.

Na terça-feira, dia 24 de abril, às 9h, a FGV Energia promove o lançamento do Caderno de Métricas Industriais para o Desenvolvimento do Setor de Óleo e Gás no Brasil, na sede da FGV no Rio de Janeiro. Os autores da edição são os pesquisadores Baiena Feijolo, Eduardo Santiago Rossetti, Felipe Gonçalves, Fernanda Delgado, João Augusto Pereira Batista, Júlia Febraro França Gomes da Silva, Magda Maria de Regina Chambriard, Maria Alice de Gusmão Veloso, Mauricio Canêdo Pinheiro e Pedro Henrique Gonçalves Neves.

Fruto de parceria com a FGV Projetos, a publicação traz a análise do desempenho de políticas públicas do setor, buscando elucidar as principais lacunas da área, de forma a fornecer as informações que possibilitem desenvolver uma visão clara, colaborando com a identificação de ações que maximizem o potencial petrolífero nacional.

O caderno, que é o resultado de pesquisas realizadas em um esforço conjunto de diferentes unidades da FGV, ainda destaca pontos como fundamentos de política industrial, estudos de casos, métricas da indústria e política industrial no setor de Óleo & Gás no Brasil, assim como levanta questões de ordem regulatória econômica e de mercado, mostrando resultados que permitem uma análise do desempenho de políticas públicas.

Para realizar inscrições, acesse aqui.