Secretário-executivo de Minas e Energia participa de debate virtual sobre o pré-sal
O tema do encontro será a segunda rodada, prevista para dezembro, do leilão do excedente da cessão onerosa (volume de petróleo e gás que a União cedeu à Petrobras) dos campos nos blocos de Sépia e Atapu.

A FGV Energia recebe o secretário-executivo adjunto do Ministério de Minas e Energia, Bruno Eustáquio, para a próxima edição do webinar "Energia em Foco", dia 30 de agosto, às 18h30, no canal da FGV no Youtube. O tema do encontro será a segunda rodada, prevista para dezembro, do leilão do excedente da cessão onerosa (volume de petróleo e gás que a União cedeu à Petrobras) dos campos nos blocos de Sépia e Atapu.
Esse deverá ser o maior leilão de blocos de campos da camada do pré-sal de 2021. Junto com a primeira fase licitação, a expectativa é arrecadar R$ 204 bilhões em investimentos até 2050 e gerar 110 mil empregos.
Segundo Eustáquio, o projeto será transformador tanto para o setor de petróleo e gás, quanto para a sociedade. O debate com o secretário será moderado pela professora e assessora estratégica da FGV Energia, Fernanda Delgado.
Para realizar sua inscrição acesse o link.