Seminário internacional reúne autoridades e especialistas para debater transição e integração energética

O evento vai contar com a participação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, do diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, e dos presidentes do BNDES (Gustavo Montezano) e de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, entre outras autoridades e especialistas do setor
Energia
23 Setembro 2019
Seminário internacional reúne autoridades e especialistas para debater transição e integração energética

A transição para modelos que priorizem o uso de fontes renováveis e sustentáveis, assim como a integração energética, é tema cada vez mais prioritário nas agendas governamentais e vem sendo amplamente debatida por especialistas do setor. Para aprofundar o conhecimento sobre o assunto a partir da discussão de iniciativas inovadoras, a Associação Iberoamericana de Entidades Reguladoras de Energia (ARIAE) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em parceria com a PUC Chile e a Fundação Getulio Vargas (FGV), realizam, no dia 27 de setembro, o Seminário Internacional Transição e Integração Energética nos países iberoamericanos.

O evento será realizado no Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ), das 8h30 às 18h, e vai contar com a participação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, do diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, e dos presidentes do BNDES (Gustavo Montezano) e de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, entre outras autoridades e especialistas do setor.

O objetivo do evento é debater as experiências de transição e integração energética voltadas à infraestrutura comum, descarbonização das matrizes energéticas e desafios de integração das energias renováveis à rede.

Para mais informações sobre a programação e inscrições, acesse o site.