Webinar aborda garantias financeiras para descomissionamento

O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube da FGV vai contar com participação de Arthur Aragon (Sr. Consultant na TSB Offshore), Francisco Francilmar (Petrorio), Giovani Loss (Mattos Filho Advogados) e do diretor interino da Agência Nacional de Petróleo e Gás Natural (ANP), Marcelo Castilho, com moderação da professora e assessora estratégica da FGV Energia, Fernanda Delgado
Energia
18 Junho 2020
Webinar aborda garantias financeiras para descomissionamento

A FGV Energia realiza, no dia 19 de junho, o webinar “Garantias Financeiras para o Descomissionamento”. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube da FGV a partir das 18h, e vai contar com a participação de Arthur Aragon (Sr. Consultant na TSB Offshore), Francisco Francilmar (Petrorio), Giovani Loss (Mattos Filho Advogados) e do diretor interino da Agência Nacional de Petróleo e Gás Natural (ANP), Marcelo Castilho, com moderação da professora e assessora estratégica da FGV Energia, Fernanda Delgado.

O evento vai falar sobre os desafios associados ao tratamento dos campos maduros, que  perpassam por decisões que podem derivar em ações bastante distintas, seja na geração de novos investimentos para ampliação do fator de recuperação do campo, seja pela realização da cessão de direitos com a venda dos ativos para operadores menores, ou mesmo pela devolução do campo com o descomissionamento das instalações.

A diretoria da ANP divulgou a minuta que regulamenta os procedimentos para apresentação de garantias financeiras e instrumentos que assegurem o descomissionamento de instalações de produção em campos de petróleo e gás natural. Esta se encontra ainda em caráter de consulta prévia. As novas regras ganham ainda mais relevância em meio ao contexto de desinvestimentos da Petrobras. Segundo a ANP, o aumento do número de casos de cessão de contratos trouxe a necessidade de aperfeiçoamento do dispositivo regulatório.

Para mais informações e inscrições acesse o site.