Webinar promove debate sobre o impacto da transição energética na vida da mulher
A energia desempenha um papel fundamental para mulheres e meninas no mundo todo, promovendo saúde, segurança, educação e oportunidades econômicas. Sem acesso a soluções sanitárias e de cozinha limpas, milhões de mulheres e crianças enfrentam doenças e morte prematura

Mulheres representantes de diferentes setores da sociedade participam do debate “Economia, Política e Energia no Feminino”, que a FGV Energia promove no dia 7 de dezembro. O objetivo do encontro, que será transmitido ao vivo pelo canal da FGV no Youtube a partir das 18h, é discutir como déficits de energia e mudanças climáticas impactam diretamente a vida da mulher.
Para tratar o tema, foram convidadas as palestrantes Ligia Schlittler, sócia da Tozzini Freire Advogados; Izabella Teixeira, membro da Comissão Global de Geopolítica da Transformação Energética, (IRENA); Monique Gonçalves, gerente de Relações Governamentais, Estratégia e Planejamento da Shell; e Silvia Matos, professora do Mestrado Profissional em Economia da FGV EPGE e coordenadora técnica do Boletim Macro IBRE. A mediação será feita pela Professora e assessora Estratégica da FGV Energia, Fernanda Delgado.
A energia desempenha um papel fundamental para mulheres e meninas no mundo todo, promovendo saúde, segurança, educação e oportunidades econômicas. Sem acesso a soluções sanitárias e de cozinha limpas, milhões de mulheres e crianças enfrentam doenças e morte prematura. Nos países em desenvolvimento, elas representam a maioria das pessoas que vivem em extrema pobreza e são as mais afetadas pela falta de energia e mudanças climáticas. Alcançar uma transição energética justa e equitativa dependerá dos esforços para lidar com a desigualdade de gênero. E o acesso à energia contribui de forma significativa para reduzir essa desigualdade.
Para mais informações e inscrições acesse o site.