Políticas Públicas

G20 na FGV: Primeiro-ministro da Noruega fala sobre agenda de politicas para as pessoas e o planeta

Durante entrevista, Jonas Gahr Støre também afirma que existe um trabalho grande da Noruega para apoiar as energias sustentáveis, e citou o método “clean cooking” como um projeto em andamento.

Compartilhe:
Noruega investirá 60 milhões de dólares para preservação da Amazônia, afirma primeiro-ministro

 

A fim de discutir a posição de destaque da Noruega no que se refere a agenda de trabalhos relacionados ao clima, o Global Citizen Now: Rio de Janeiro promoveu o painel “Moldando uma agenda de politicas para as pessoas e o planeta” com a participação de Maria Netto (Diretora Executiva do Instituto Clima e Sociedade) e Jonas Gahr Støre (Primeiro-Ministro da Noruega).

Para o Primeiro-Ministro, o país tem sido um grande parceiro para salvar as florestas e garantir os direitos de quem habita nesses territórios: “Temos investido muito na preservação das florestas com a Colômbia, a República do Congo, mas o Brasil tem sido um parceiro muito importante. Estamos relançando o nosso apoio. Para esse ano, forneceremos 60 milhões de dólares para esse objetivo no Brasil.”

 

 

Jonas Gahr Støre também afirma que existe um trabalho grande da Noruega para apoiar as energias sustentáveis, e citou o método “clean cooking” como um projeto em andamento.

O debate completo está disponível no vídeo a seguir: 

 

URL Vídeo remoto

Crédito Imagens: Getty Images