Ministro da Fazenda Fernando Haddad debate sobre os preparativos do Brasil para COP30
O evento será realizado no dia 6 de junho, às 9h, na FGV Brasília, e também contará com a participação da ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, além de outras autoridades e especialistas na região.
O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad participa da edição especial da série Diálogos Amazônicos, da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP). Nesta edição, serão debatidos os preparativos do Brasil para a COP30, que será sediada em Belém, no estado do Pará, em 2025. O evento será realizado no dia 6 de junho, às 9h, na FGV Brasília, e também contará com a participação da ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, além de outras autoridades e especialistas na região.
A proposta dessa edição é debater as estratégias de desenvolvimento para região Amazônica, a infraestrutura e os desafios logísticos, bem como os impactos da reforma tributária a atração de investimentos para a região. A abertura ficará a cargo da ministra Luciana Santos. Na sequência, o senador Eduardo Braga, ex-governador do Amazonas, fala sobre os desafios da região.
A infraestrutura e logística na Amazônia será o tema da mesa-redonda que contará com participação de Erick Moura de Medeiros (DNIT), Augusto Rocha (UFAM) e Luiz Frederico Oliveira de Aguiar (SUFRAMA). Já o painel “Rumos da Amazônia com a Reforma Tributária” será moderado por Jeanete Portela (CIEAM), com participação do deputado federal e presidente da Comissão de Reforma Tributária, Reginaldo Lopes, do ex-ministro da Previdência Social, Nelson Machado e de Alex Del Giglio, secretário de Fazenda do Amazonas.
Já o ministro Fernando Haddad fará a palestra de encerramento dessa edição especial da Série Diálogos Amazônicos.
Os interessados em participar devem se inscrever neste link.
Local:
FGV Brasília
SGAN (Setor de Grandes Áreas Norte), Quadra 602, módulos A, B e C, Brasília/DF
Sobre a série Diálogos Amazônicos
A série Diálogos Amazônicos, é coordenada pelo professor Marcio Holland, da FGV EESP, e procura interagir com diferentes atores sociais na buscar por compreender os caminhos possíveis rumo à prosperidade desta região.
A Amazônia Brasileira compreende aproximadamente metade do território nacional, é o bioma de maior sociobiodiversidade do planeta, onde residem quase 30 milhões de brasileiros. Mesmo assim, há um enorme desconhecimento nacional sobre suas características socioeconômicas, suas especificidades, e seus potenciais de desenvolvimento econômico de modo sustentável.
Confira a série de podcasts da FGV EESP sobre o tema.
Leia também