Relatório Impacto Social: Veja as contribuições da FGV que impulsionam o desenvolvimento do Brasil

Ao longo dos anos, a FGV vem investindo seus estudos nas áreas de inovação em políticas públicas e orçamentárias, sustentabilidade e economia verde, inclusão social e desenvolvimento, entre outras.
12 Junho 2024

A Fundação Getulio Vargas acaba de lançar o Relatório de Impacto Social 2023, que revela as principais pesquisas e ações da instituição na sociedade ao longo do último ano. Considerada o 3º melhor think tank do mundo, a FGV vem fazendo a ponte entre o conhecimento acadêmico-científico e as políticas públicas ao longo dos anos.

Com Centros de pesquisa especializados, a Fundação desenvolve estudos que orientam a criação e a avaliação de políticas governamentais, além de pesquisas sobre desigualdade social, pobreza, educação e saúde que são utilizadas para promover melhorias na qualidade de vida da população brasileira.

Como o relatório destaca, as ações realizadas pela FGV permeiam as áreas de inovação em políticas públicas e orçamentárias, sustentabilidade e economia verde, inclusão social e desenvolvimento, defesa e segurança nacionais, produtividade e inserção globais e tecnologia e inteligência artificial.

Veja alguns dos números da atuação da FGV em 2023:

• +20.000 indicadores econômicos produzidos pela FGV;
  • 790 municípios brasileiros beneficiados pelo sistema de monitoramento de arboviroses InfoDengue;
  • +1.300 moradores do município de São Carlos (SP) entrevistados em projeto de Plano de Mobilidade Urbana da cidade;
  • +200 bolsas de estudo concedidas;
  • +200 alunos receberam auxílio financeiro;
  • 5 submarinos sendo construídos pelo Programa de Monitoramento do Complexo Naval de Itaguaí (RJ), implantado pela FGV;
  • Produção de guia para a implementação de governança ética em IA nas organizações;
  • +550 criadores de conteúdo online entrevistados para avaliação do impacto econômico na geração de empregos no Brasil.

O relatório pode ser acessado na íntegra clicando aqui.