Saneamento é saúde: Evento aborda evidências e efeitos sobre a reforma tributária

Políticas Públicas
17 Junho 2024

O Centro de Estudos de Infraestrutura e Soluções Ambientais da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) promove um webinar com o tema “Saneamento é saúde: evidências e efeitos na reforma tributária”. Aberto ao público, o evento será realizado no dia 20 de junho, às 10h, no canal da FGV no YouTube.

Contará com a participação de Cassio Bessaria, presidente da ANPEC (Associação Nacional dos Centros de Pós-graduação em Economia) e professor da UFPB (Universidade Federal da Paraíba); e a moderação do professor Gesner Oliveira, coordenador do Centro de Estudos de Infraestrutura & Soluções Ambientais da FGV.

Atualmente, ocorrem mais de 2 milhões de mortes, por ano, causadas por precárias condições sanitárias, envolvendo água insegura para consumo humano, saneamento inadequado e higiene insuficiente. Na questão saneamento e saúde pública, há uma relação direta entre melhorias em infraestruturas, aumento da qualidade de vida, redução de doenças transmitidas pela água, mortalidade infantil, entre outros fatores. A relação entre tais aspectos e os impactos na reforma tributária serão alguns dos assuntos discutidos nesse webinar.

Os interessados em participar devem se inscrever neste link