Webinar discute desafios e expectativas para introdução da mobilidade elétrica urbana integrada

Evento visa discutir as expectativas e desafios para introdução da “Mobilidade Elétrica Urbana Integrada”, a qual espera-se que haja maior aporte de investimentos, novos modelos de negócios e melhor governança, objetivando alcançar sistemas de transportes coletivos mais eficientes e com tarifas adequadas, integrados e utilizando tecnologia verde
Regulação
27 Julho 2020

A mobilidade urbana no país, principalmente no que se refere ao sistema de transporte coletivo, já vinha enfrentado uma grande crise e, com a pandemia, a situação piorou. Para discutir o assunto, o Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura (FGV CERI) realiza, no dia 28 de julho, o webinar “Mobilidade Urbana Integrada”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da FGV no Youtube a partir das 11h.

A pandemia causou uma queda expressiva de demanda, em consequência do distanciamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Por outro lado, houve uma melhoria significativa na qualidade do ar e redução de emissões de gases de efeito estufa.

Neste cenário, o objetivo do webinar é discutir as expectativas e os desafios para introdução da “Mobilidade Elétrica Urbana Integrada”, a qual espera-se que haja maior aporte de investimentos, novos modelos de negócios e melhor governança, objetivando alcançar sistemas de transportes coletivos mais eficientes e com tarifas adequadas, integrados e utilizando tecnologia verde (zero emissão de poluentes).

Participam do encontro o professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), Ciro Biderman, e o Gerente da Câmara Técnica de Transportes e Rodovias da AGETRANSP, José Luiz Lopes Teixeira. A professora Joisa Dutra, diretora do FGV CERI, será a moderadora do evento.

Para mais informações e inscrições acesse o site