Workshop apresenta função de custo do déficit de energia elétrica
Regulação
05 Fevereiro 2018

Workshop apresenta função de custo do déficit de energia elétrica

O estudo do Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura (FGV CERI) contou com uma pesquisa de campo junto aos consumidores residenciais, comerciais e industriais de energia elétrica.

O Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura (FGV CERI) apresentou, na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) o workshop “Metodologia de elaboração da função de custo do déficit de energia elétrica”. O evento foi realizado no dia 25 de janeiro, em Brasília.

O workshop marca o final do projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) Estratégico da ANEEL, que propôs novos modelos para estimar o custo do déficit de energia. O trabalho contou com uma pesquisa de campo junto aos consumidores residenciais, comerciais e industriais de energia elétrica, realizada pelo FGV Opinião, núcleo de pesquisa social aplicada da Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC).

O estudo gerou uma publicação, que será publicada em breve pela Editora FGV. As apresentações realizadas durante o workshop estão disponíveis no site do FGV CERI.